terça-feira, 29 de maio de 2012

Confirmado Electronic Arts irá mostrar Need for Speed: Most Wanted na E3

Após vários rumores falando sobre Need for Speed: Most Wanted 2, a Electronic Arts confirmou em sua agenda para a Electronic Entertainment Expo, E3, 2012, a exibição de um "Need for Speed: Most Wanted" em seu estande, junto com um novo DLC para Battlefield 3.




Estranhamente a exibição da companhia não mencionava uma sequência, estando listada apenas como "Need for Speed: Most Wanted", título que a empresa já utilizou em um jogo lançado em 2005 para PlayStation 2, GameCube, Xbox e PC. 
A Electronic Arts já havia confirmado que apresentaria um Need for Speed no evento, mas isso poderia significar que não se trata de um novo capítulo da série, mas de um remake ou versão em alta definição do Need for Speed: Most Wanted original. 

Apesar disso, ainda não está descartada a possibilidade de uma sequência ou um reboot da série. Esperamos saber mais a respeito do jogo na conferência da empresa no dia 4 de junho. 

Video Review do Need for Speed Most Wanted 2005 



"Queremos que Tomb Raider seja o melhor jogo dessa geração" - Square Enix

Parece que a Square Enix tem grandes expectativas para seu reboot de Tomb Raider que já foi adiado para 2013. 

Durante uma entrevista com o VentureBeat, Mike Fischer, presidente e da divisão dos EUA da Square Enix. 

" Eu posso te olhar nos olhos e dizer-lhe, honestamente, queremos que este seja o melhor jogo da geração. E o tempo que estamos dando vai permitir que isso aconteça. Olha, você vai ver o jogo na E3. É realmente muito bom.  Disse confiante Mike Fischer.
 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Blizzard proíbe o uso de mods em Diablo 3


Erros na Auction house? Não consegue logar? Modo tormento difícil demais? Macacos invadindo sua conta para troca-la por bananas? 

Recentemente houve casos na battle.net de invasão de contas. As causas podem ser tanto por erro da Blizzard quanto por usuários. No entanto, membros dos forums e incluindo a Blizzard pedem para que os jogadores evitem baixar modificações para o game (ou mods). Um deles, conhecido por diminuir o brilho e iluminação do jogo foi apontado recentemente como um dos programas responsáveis pela as invasões de contas. 


Em resposta a Blizzard diz que o uso de mods no game podem até gerar banimento: 

"Por uma variedade de razões de gameplay e segurança, nós não vamos apoiar o uso de mods e bots em Diablo 3. E eles serão fortemente proibidos pelo os nossos termos de uso do game." 




Sleeping Dogs - Todas as informações e novo Gameplay



Sleeping Dogs é um videojogo de crime e drama jogado em mundo aberto,desenvolvido pela United Front Games em parceria com a Square Enix London Studios e publicado pela Square Enix(Namco Bandai Games na Austrália) e irá ser lançado em agosto de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360.


A jogabilidade base de Sleeping Dogs consiste em dar ao jogador um ambiente em mundo aberto de forma a permitir deslocar-se livremente. Sleeping Dogs é um jogo de ação e aventura jogado em 3º pessoa.


Sleeping Dogs decorre em Hong Kong e foca-se numa operação de infiltração policial nas Tríades. Sleeping Dogs será lançado no segundo semestre de 2012 para o PS3, 360 e PC. Ele está sendo feito pela Square Enix London Studios em colaboração com a UFG. 

O game coloca o jogador na pele do policial Wi Shen e se passa na ilha de Hong Kong. A história envolve coisas como lealdade e traição. 


Quanto aos comandos, a equipe promete uma experiência inesquecível de pilotagem, combate e tiroteio. É dito que Sleeping Dogs possui um "dos melhores sistemas de combate disponíveis". 


Críticos que tiveram acesso ao jogo em fevereiro de 2012 compararam os elementos jogáveis de Sleeping Dogs com outros jogos já aclamados pela critica, elogiando o aspecto livre do jogo (similar à série Assassin's Creed), o sistema de combate corpo-a-corpo (similar a Batman: Arkham City), tiroteios em câmara-lenta (similar à série Max Payne),combate entre veiculos (similar a Just Cause 2), a estrutura das missões (similar á série Grand Theft Auto).

Novo Gameplay - Legendado (esse deu trabalho, mas valeu o esforço) 




domingo, 27 de maio de 2012

TES Online não terá os mesmos bugs de Skyrim


Durante uma entrevista com EDGE Matt Firor, desenvolvedor de The Elder Scrolls Online, explicou que a intenção de evitar os vários bugs e problemas no primeiro ano de Skyrim. 

"A diferença mais notável quando você faz um MMO é que você tem uma longa fase de beta construída para centenas de jogadores, e você pode resolver os problemas", disse Firor, que também previu que o motor gráfico não é o mesmo. 

Por enquanto o jogo só foi anunciado para Mac e PC, mas espera-se que os usuários de consoles também possam desfrutar uma nova aventura da Bethesda, e devemos ter em mente que há muito tempo a empresa desenvolve, não só para PC

RuneScape mudará sistema de combate depois de 14 anos de existência


Fundado em 1998,RuneScape se transformou numa referência quanto aos jogos MMORPG,ele está no Guinness Book como o FMMORPG com maior mapa territorial do mundo e como FMMORPG mais popular do mundo.Além disso,o jogo inova em seus complexos sistemas de criação de armas,magias,armaduras e itens;semelhantes ao do Jogo MINECRAFT (que por acaso,ambos são feitos em JAVA),onde deve-se coletar a matéria prima da natureza,refiná-la para em seguida desenvolver o item desejado.Todavia,os sistemas de combate nunca mudaram (exceção aos pequenos updates de mudanças de animação) desde sua criação até os dias de hoje,mas isso está prestes a mudar: A Jagex (desenvolvedora do jogo) informou uma nova atualização onde os sistemas de combate serão alterados,mudando a história e rumo do jogo.


 
O novo sistema de combate será publicado daqui há algum tempo,todavia existirá a fase de testes.O processo de inscrição ficará aberto de 1º a 19 de junho, somente para membros. No dia 1º de junho, todos os jogadores receberão um item especial em sua mochila. Ao clicar nesse objeto, será aberto o site da Evolução do Combate, onde poderá se inscrever para o teste beta para ter a chance de ajudar a definir uma das maiores atualizações da história do RuneScape! 

Os jogadores que tiverem pelo menos 12 meses consecutivos de assinatura membro terão acesso integral e ilimitado à versão de testes do novo sistema de combate por toda a sua duração.Serão escolhidos também outros 50.000 dos membros mais ativos e dedicados dentre os outros inscritos para a fase beta.Além disso, TODOS os membros terão acesso temporário em todos os fins de semana de 7 de julho até o encerramento para testarem o novo sistema! 

Atualização Rápida 2 de Diablo III

Diablo III Hotfix 2
Lançado dia 25 de Maio de 2012
 




Hotfix é uma atualização rápida que não necessita de download, nem é nomeado como uma atualização (patch) do jogo. Abaixo estão listadas as modificações rápidas feitas pela Blizzard. 

Arcanista 

Critical Mass 

* Corrigimos um erro que atribuía uma chance maior de soltar Critical Mass (chance maior do que a planejada).

"O Wii U é uma máquina muito,muito poderosa"


Gearbox Software, a desenvolvedora por trás Aliens: Colonial Marines no Wii U, tem exaltado o poder gráfico do próximo console da Nintendo. Comentários do chefe criativo Brian Martell são entusiasmantes. 

"O Wii U é uma máquina muito,muito poderosa e pode fazer um monte de coisas novas e incríveis." 

Como todos os desenvolvedores, Burleson está sob um acordo de não divulgação proibindo-o de discutir as especificações técnicas, mas ele revelou um aspecto: Wii U será "melhor" por causa da "tecnologia mais moderna". Burleson não falaria, mas vale a pena lembrar que para todo o seu poder,o Xbox 360 e PS3 são baseados em tecnologia que tem, pelo menos, cinco anos de idade. Com os componentes mais modernos em seu coração,o Wii U porém, pode possuir uma série de melhorias permitindo que os desenvolvedores ajustar os jogos multiplataforma dando ampla vantagem ao Wii U. 

Estamos a nove dias da E3, e enquanto Aliens: Colonial Marines não estará disponível para jogar no Wii U, temos uma suspeita de que vamos ter algumas novidades sobre o novo console da Nintendo no evento. 

Tech Demo de Zelda no Wii U apresentado na E3 2011 



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fantásticos 15 minutos de Gravity Rush para PSVITA


Gravity Rush ganhou hoje fantástico video mostado na Eurogame. Exclusivo do PlayStation Vita, o jogo utiliza os sensores de movimento do portátil da Sony para criar uma sensação de gravidade e ao mesmo tempo controlar o cenário onde os personagens se movimentam. 
Prepara-se para uma nova perspectiva com Gravity Rush. Tire vantagem da gravidade para controlar o personagem que está buscando respostas sobre o seu passado para proteger o futuro.



MSI lança Placa de vídeo externa para notebooks

A MSI vai lançar na Computex uma placa gráfica externa para portáteis, para ligar através da porta ExpressCard. 
De acordo com o Bit-Tech.Net, a MSI pretende lançar uma placa gráfica externa para portáteis. O conceito não é novo, mas a empresa julga conseguir fazê-lo vingar.




A MSI Graphic Upgrade Solution é uma caixa com alimentação própria (através de um transformador de 82 W), que aloja uma placa gráfica e se liga ao portátil através de uma porta ExpressCard de 34 mm. 

A MSI planeia vender o Graphic Upgrade Solution com uma Radeon HD 5670 de 1 GB de memória, entre outros modelos, com preços que variam entre os 169 e os 229 dólares. 

Comprava um produto destes? Ou não faz qualquer sentido?

Há alguns meses atrás, a DICE anunciou, depois de uma ameaça de processo por parte de alguns players, que Battlefield: 1943 estaria disponível gratuitamente para os jogadores que compraram o Battlefield 3 no Playstation 3. 

Em um anúncio recente a DICE informou que este benefício ficará disponível até 10 de junho, 2012. Portanto, se você comprou o Battlefield 3 para PS3 e ainda não ativou o BF1943 ou não sabia desta informação, siga os passos abaixo para pegar a sua cópia grátis do Battlefield: 1943.




1) Ative seu Battlefield 3 passagem on-line para o PlayStation 3, utilizando o voucher incluído no jogo. Se vc ja jogou online não precisa fazer essa etapa. 

2) Visite https://1943redemption.battlefield.com/  em ou após as datas descritas acima para a sua região e faça login com seu ID e senha Origem. 

3) Selecione o seu território. Comprovantes de notas não funcionam em todas as regiões.

4) Você receberá um PlayStation 3 voucher para Battlefield 1943.

5) entrada de seu voucher na loja PlayStation Network. Instruções abaixo:

i. A partir do XMB (cross media bar) do PlayStation 3 conectado a uma rede, escolha [de gerenciamento de conta] sob o [PlayStation Network].
ii. A partir do menu, selecione resgatar códigos.
iii. Digite voucher e escolher continuar.
iv. Baixar Battlefield 1943.

Rumor: Enorme fuga das especificações da PlayStation 4

Novo comando, data de lançamento, retrocompatibilidade, tempo de vida, resolução máxima, etc. 


Surgiu na Internet um documento destinado aos produtores de videojogos no qual constam as informações em detalhe das especificações da PlayStation 4. 
Este poderá ser certamente um dos maiores rumores sobre a suposta PlayStation 4, revelando em detalhe as especificações da próxima consola da Sony. 

Podemos ler que a consola será lançada no final de 2013, e contará com um processador da série do Cell, a 3.2 GHz de 22 nm e placa gráfica com base na Nvidia GeForce GK104 X2 (GTX 690) que foi construída em conjunto com a Sony. 

De memoria podemos ler que a consola contará com 10GB XDR2 e 10GB GDDR6, e que os discos base serão de 250 e 350GB, mas que poderão ser alterados para uma maior capacidade. 

Na descrição da consola a Sony refere que estará muito à frente dos seus concorrentes, pretendendo atingir um tempo de vida de 10 anos, chamando a consola de "Future-proof", referindo-se que será atual por muito tempo. 

Outra das informações que colocam a suposta PlayStation 4 como uma máquina cheia de recursos é a resolução máxima e o padrão exigido para os jogos. A consola conseguirá debitar uma resolução de 2160p 2D e 1080p 3D, sendo que é referido que todos os jogos da PlayStation 4 deverão renderizar a 1080p e a 30fps 2D ou 3D. 

O Blu-ray continuará a ser o leitor de serviço, mas com suporte para o BDXL, e todos os formatos anteriores, como DVD, CD. 
A consola será totalmente compatível com os títulos anteriores da geração PlayStation e contará com um novo comando, denominado no documento de Dualshock 4. 
Será tudo isto verdade? O que acham? Para nós isto são especificações que a serem verdade colocarão a consola a um preço de lançamento bastante elevado. Algumas das especificações parecem ser demasiado para o futuro de uma consola caseira, por isso levem esta notícia como sendo um enorme rumor e pouco provável.

Por que Resident Evil 1.5 pode nunca ser lançado


A versão Beta de Resident Evil 2 pode ser considerada o Santo Graal da franquia. Cancelada após estar mais de 80% completa, ela seria bem diferente do game que chegou às lojas em 1998. O jogo contaria com uma protagonista inédita e sem relações com Chris, uma versão bem diferente da delegacia de polícia de Raccoon City e novos tipos de interações com personagens como Marvin e Brian.
O principal responsável pelo cancelamento foi o criador da franquia, Shinji Mikami, que acreditava que aquela versão de Resident Evil 2 era parecida demais com o primeiro game da franquia. Muitos anos depois, o diretor do game, Hideki Kamiya, chegou a afirmar que o game que estava sendo desenvolvido era bem ruim. 

Nada disso impediu que os fãs criassem uma verdadeira cruzada destinada à obtenção do game. Enquanto isso, a Capcom utilizava uma série de conceitos descartados em outros jogos da franquia. Isso inclui até mesmo a própria engine, que pode ser vista no primeiro Onimusha. Resident Evil 1.5, porém, continua até hoje confinado a uma gaveta empoeirada em algum lugar dos escritórios da desenvolvedora. 
Iniciativas frustradas 

Entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000, uma petição iniciada pelo site Bioflames alcançou incríveis proporções. Por meio do esforço conjunto de fãs residentes dos Estados Unidos e Europa, o abaixo assinado alcançou centenas de milhares de adeptos em todo o mundo, todos querendo mostrar para a Capcom que o lançamento de Resident Evil 1.5 era viável financeiramente. 

Por que Resident Evil 1.5 pode nunca ser lançado?Enquanto isso, o próprio Bioflames publicava cada vez mais conteúdo, desvendando praticamente todos os aspectos da versão Beta e mostrando ao mundo que poderíamos esperar caso o game realmente chegasse às nossas mãos. As diversas imagens e vídeos descobertos estão disponíveis até hoje. 

Toda a mobilização, porém, não foi suficiente para motivar um lançamento. A Capcom nem mesmo chegou a se pronunciar oficialmente sobre a iniciativa, mesmo após os incessantes pedidos dos fãs. A empresa, porém, não era a única que poderia trazer Resident Evil 1.5 à tona. 

Em 2007, o proprietário do site PlayStation Museum, autointitulado "O Curador", publicou uma série de vídeos no YouTube exibindo trechos até então inéditos de Resident Evil 1.5. Afirmando possuir uma cópia do game, ele foi contatado por membros do fórum The Horror Is Alive, que, mais tarde, descobriram que a informação era falsa. 

Discos com o Beta, porém, estão por aí em algum lugar e já foram descobertos por integrantes da equipe do THIA. No Natal do mesmo ano, eles conseguiram contato com um vendedor e confirmaram a existência da versão. Após levantarem cerca de US$ 5 mil dólares junto à comunidade de fãs, o negócio caiu por terra quando a cópia foi vendida por um valor menor, que havia sido ofertado anteriormente. 

As buscas do The Horror Is Alive esfriaram nos últimos anos. A existência de cópias físicas nas mãos de colecionadores não identificados, porém, faz com que sempre exista uma esperança de que, eventualmente, o game seja disponibilizado na internet. Por enquanto, porém, não existem negociações concretas com relação a isso. 
A ausência de meios oficiais 

Por que Resident Evil 1.5 pode nunca ser lançado?Versões preliminares de jogos são produzidas a todo momento, seja para verificar as dinâmicas de jogabilidade ou exibir as novidades para investidores ou imprensa. Resident Evil tem uma série de Betas conhecidos e, com certeza absoluta, muitas outras versões existiram dentro dos corredores da Capcom e nunca vieram a público por um simples motivo: elas existem apenas para testes e não foram criadas com a intenção de dar ao público em geral uma amostra do trabalho em desenvolvimento. 

As demos que chegam até nós toda semana por meio da PlayStation Network e Xbox LIVE, na esmagadora maioria das vezes, se tratam de pedaços de versões já acabadas. São pouquíssimas as ocasiões em que elas apresentam diferenças em relação ao produto final e, quando isso acontece, normalmente as mudanças se resumem a pequenos detalhes ou elementos. 

Se depender da Capcom, é possível que a Beta de Resident Evil 2 jamais seja lançada. E o motivo para isso é o simples fato de RE 1.5 se tratar de uma versão incompleta, provavelmente pouco polida e cheia de bugs, ainda que plenamente jogável. O título tão requisitado trata-se de um trabalho em andamento e não de algo finalizado. 

O fato de grandes nomes envolvidos em seu desenvolvimento não terem aprovado sua finalização também depõe fortemente contra um lançamento por meios oficiais. E quanto mais o tempo passa, mais improvável se torna a ideia de que a Capcom poderia liberar uma versão incompleta de um game com quase quize anos de idade, mesmo que por meios digitais. 

Aos fãs, resta apenas esperar que, em algum momento, o proprietário de uma cópia de Resident Evil 1.5 decida vende-la ou, em um ato de extrema bondade, acabe disponibilizando o game gratuitamente na internet. São bem grandes, porém, as chances de jamais conhecermos pessoalmente esta versão preliminar.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nvidia GeForce Drivers oficiais lançados hoje 301.42 WHQL


A Nvidia lançou hoje um novo conjunto de drivers para as suas placas gráficas. De acordo com as notas de lançamento, o GeForce 301,42 Aumenta o desempenho para as GPUs GeForces da série 400 e 500 em jogos de PC vs GeForce 296.10 WHQL drivers certificados e vem com PhysX System Software v9.12.0213, HD Audio v1.3.16.0, OpenGL 4.2, DisplayPort 1.2 para GeForce GTX 600-série, e múltiplas linguagens e APIs para computação via GPU: CUDA C, CUDA C++, CUDA Fortran, OpenCL, DirectCompute, e Microsoft C++ AMP suporte, bem como apoio a única GPU e tecnologia NVIDIA SLI em DirectX 9, DirectX 10, DirectX 11 e OpenGL, incluindo 3-way SLI, Quad SLI, e apoio ao SLI com certificação Intel e placas-mãe AMD. 


GeForce 301.42 WHQL traz perfis atualizados para Alan Wake, Call of Juarez: The Cartel, Deus Ex: Human Revolution, Resident Evil: Operation Raccoon City, Risen 2: Dark Waters, The Darkness II, Max Payne 3, Sniper Elite V2 and Street Fighter X Tekken. 

Além disso, esses novos drivers apresentam perfis atualizados para Oil Rush, Rayman Origins, rFactor 2, Trackmania 2: Canyon e alguns outros jogos. 

Aqueles interessados ??nesses drivers podem baixar aqui: http://www.geforce.com/drivers 

Aqui estão as principais características do GeForce 301,42 WHQL: 

New in R300 Drivers:
New GPU Support:
GeForce GTX 690
GeForce GTX 680
GeForce GTX 670
GeForce GT 600-series GPUs
  Performance Boost ? Increases performance for GeForce 400 Series and 500 Series GPUs in several PC games vs. GeForce 296.10 WHQL-certified drivers. Results will vary depending on your GPU and system configuration: 
GeForce GTX 570/580:
Up to 23% in Just Cause 2 with SLI
Up to 21% in The Elder Scrolls V: Skyrim
Up to 17% in StarCraft II with SLI
Up to 14% in Far Cry 2 with SLI
Up to 9% in Bulletstorm
Up to 7% in Civilization V
Up to 6% in Deus Ex: Human Revolution with SLI
Up to 6% in Dragon Age 2 with SLI
Up to 5% in Metro 2033 with SLI
Up to 5% in Total War: Shogun 2
GeForce GTX 560/560 Ti:
Up to 20% in The Elder Scrolls V: Skyrim
Up to 15% in Just Cause 2 with SLI
Up to 13% in Far Cry 2 with SLI
Up to 12% in Bulletstorm
Up to 11% in Civilization V
Up to 10% in StarCraft II with SLI
Up to 9% in Batman: Arkham City
Up to 4% in Deus Ex: Human Revolution with SLI
Up to 4% in Dragon Age 2 with SLI
Up to 4% in Metro 2033 with SLI
Up to 4% in Total War: Shogun 2
NVIDIA FXAA Technology ? shader-based anti-aliasing technology available from the NVIDIA Control Panel that enables ultra-fast anti-aliasing in hundreds of PC games. FXAA delivers similar quality to 4x multi-sample antialiasing (MSAA) but is up to 60% faster, enabling substantially higher performance in games. FXAA is supported on all GeForce 8-series and later GPUs. Note: This feature is disabled for games that already have built-in support for FXAA. Visit GeForce.com to learn more.
NVIDIA Adaptive Vertical Sync ? dynamically enables vertical sync based on your current frame rates for the smoothest gaming experience. Adaptive VSync is supported on all GeForce 8-series and later GPUs. Visit GeForce.com to learn more.
NVIDIA Frame Rate Target ? dynamically adjusts frame rate to a user specified target. Support for this feature is enabled via third party applications via NVAPI. Visit GeForce.com to learn more.
NVIDIA Surround Technology ? Adds the following new Surround capabilities.Visit GeForce.com to learn more.
  Add in a fourth accessory display with GeForce GTX 600-series to get access to your email, web, or other applications while you game. 
Maximize an application to a single physical display when in Surround mode (enabled by default).
Confine the Windows Taskbar to the center display (enabled by default).
Enable bezel peeking ? a feature which enables users to temporarily peek behind the monitor bezels using a hotkey (Ctrl + Alt + B). This feature is designed to be used in conjunction with bezel corrected resolutions.
Add or remove resolutions from the list of Surround resolutions (only those selected will be available to applications).
Full center display acceleration for single wide display modes (center display must be connected to the master GPU).
NVIDIA SLI Technology ? Adds or updates the following SLI profiles:
Alan Wake
Call of Juarez: The Cartel
Counter-Strike: Global Offensive
Deus Ex: Human Revolution ? The Missing Link
Left 4 Dead
Orcs Must Die!
Portal 2
Resident Evil: Operation Raccoon City
Risen 2: Dark Waters
The Darkness II
Battlefield: Bad Company 2
Crusader Kings II
Max Payne 3
Sniper Elite V2
Street Fighter X Tekken
NVIDIA 3D Vision ? Adds or updates the following 3D Vision profiles:
All Zombies Must Die! ? rated Fair
Ghosts 'n Goblins Online ? rated Good
Oil Rush ? rated 3D Vision Ready
Postal III ? rated Good
Rayman Origins ? rated Good
SevenCore ? rated Fair
Stacking ? rated Good
Unigine Heaven Benchmark v3.0 ? rated 3D Vision Ready
Wargame: European Escalation ? rated Good
Warp ? rated Good
Wings of Prey ? rated Fair
Krater ? rated Poor
Adam's Venture Episode 1- rated Poor
Blacklight: Retribution ? rated Poor
The Darkness II ? updated in-game recommended settings
Depth Hunter ? updated profile
Dirt: Showdown ? rated Good
Passion Leads Army Benchmark ? rated 3D Vision Ready
Resident Evil: Operating Raccoon City ? Rated Fair
rFactor 2 ? changed rating to 3D Vision Ready
Trackmania 2: Canyon ? rated Fair
Unigine 3.0 Heaven Benchmark ? updated profile
World of Tanks ? changed rating to Excellent.
Other Details







terça-feira, 22 de maio de 2012

Por que o AMD Bulldozer perdeu a briga para o Intel Core i7


Uma análise profunda para você entender por que o avanço da AMD não saiu como o esperado. 

Por Fabio Jordão em 21 de Maio de 2012 
Há cerca de um ano, publicamos um artigo indagando por que os novos processadores Bulldozer da AMD iriam esquentar o mercado? Com promessas de alto desempenho, a nova série despertava curiosidade nos consumidores. Em outubro de 2011, a fabricante lançou o AMD FX-8150, modelo top de linha baseado na arquitetura promissora. 

Acontece que, desde o lançamento, o Bulldozer não impressionou como deveria. Não estamos falando que o processador apresenta baixo desempenho ? pelo contrário, ele manda bem ?, mas devemos admitir que ele decepcionou com resultados inferiores ao da concorrente que tem apenas metade da quantidade de núcleos.


Hoje, vamos mostrar por que a CPU da AMD perdeu a briga para o Intel Core i7 e abordar alguns tópicos relativos aos motivos pelos quais a companhia vai continuar em segundo lugar enquanto não mudar sua linha de pensamento. 

Na teoria, uma arquitetura superior
A estratégia da AMD não é ruim, mas talvez ela não seja bem estudada e aplicada. Em vez de continuar com a mesma estrutura utilizada no Phenom, a fabricante optou por mudar a arquitetura de seus processadores. Definitivamente um ponto válido, afinal, a série anterior estava pouco atrás da linha concorrente da Intel.

Basicamente, a AMD optou por criar um processador baseado em módulos. Com isso, a companhia deixou de lado a ideia de multithreading para adotar mais núcleos. Os modelos mais avançados têm quatro módulos, o que resulta em oito núcleos.





A fabricante apostou forte na ideia de alta frequência e suporte para overclock. Considerando os péssimos resultados obtidos na época do Pentium 4 Prescott, a AMD poderia prever que clocks elevados nem sempre acarretam grandes saltos de performance. O site ExtremeTech ressalta que o FX-8150 sofre para ultrapassar o desempenho do Phenom II X6.

Quanto ao uso do recurso Turbo CORE, devemos parabenizar a companhia. Tal tecnologia funciona muito bem e fornece um desempenho extra nos momentos de aperto. Entretanto, é preciso considerar que um pequeno aumento de frequência não vai resultar num ganho fantástico de velocidade de processamento.





A mudança na estrutura também alterou o modo como os núcleos dividem a memória cache. O modelo mais avançado traz 16 MB (8 MB em nível L2 e 8 MB em nível L3), o que é suficiente para trabalhar com os jogos e aplicativos mais robustos do momento. Enfim, como citamos em artigo prévio, todo esse trabalho na renovação da arquitetura serviria para reduzir custos e melhorar o desempenho. O último objetivo parece não ter sido atingido.

Problemas com o Windows e os softwares
De início, muitos sites afirmaram que o sistema operacional estaria influenciando no desempenho geral do FX-8150. De fato, isso é verdade, pois o Windows 7 não consegue entender a divisão em módulos e, consequentemente, não utiliza os núcleos de forma eficaz. 







Na tentativa de investigar esse aspecto a fundo, o site ExtremeTech realizou uma análise para comparar como o sistema da Microsoft trabalhava com o processador em diferentes situações. Para tanto, o portal realizou testes com os programas Cinebench e Maxwell Render, que permitem determinar quais núcleos e módulos ativar.

Resultado? O Bulldozer apresenta melhores resultados quando um núcleo de cada módulo está ativo, ou seja, uma configuração 4M/4C (4 módulos e 4 núcleos). Quando os oito cores trabalham em conjunto, o processador apresenta desempenho 8% inferior. Posteriormente, a Microsoft lançou correções para o sistema, mas os testes apontaram uma melhora de 2%. 







A análise do ExtremeTech não se restringe aos problemas do sistema. O site busca provar que o processador da AMD tem uma arquitetura que não é bem aproveitada por outros softwares. O programa DIEP (na imagem acima) é um simulador de xadrez que calcula todas as posições possíveis em cada movimentação de uma partida. Esse aplicativo utiliza um número pré-determinado de threads e evita a utilização de pontos flutuantes.

Novamente, fica claro que o processador da AMD se mostra mais eficiente quando quatro módulos estão ativos e um núcleo de cada está em utilização (como mostrado pelo resultado de 4M/4C na imagem acima). A configuração 2M/4C não se mostra eficiente, resultando em baixo desempenho devido à má interpretação dos aplicativos.


A lentidão da memória cache
Quando falamos em processador, a velocidade para trabalhar com processos não é um fator que depende apenas da frequência. Existe toda uma arquitetura para que os códigos dos programas sejam devidamente calculados. Neste processo de execução, um recurso importante é a memória cache, que auxilia no armazenamento temporário de dados. 







A mudança na arquitetura Bulldozer trouxe impactos significativos no cache. Primeiro existe uma alteração na distribuição da memória. Como relata o site ExtremeTech, os processadores da linha Phenom traziam 128 KB de cache em nível L1 para cada núcleo ? esse valor era dividido em 64 KB para instruções e 64 KB para dados.

Agora, as CPUs trazem apenas 16 KB de cache L1 reservados para dados em cada núcleo. Além disso, os novos chips têm 64 KB de cache L1 para instruções em cada módulo, ou seja, dois núcleos compartilham essa quantidade. Os processadores Sandy Bridge usam a mesma quantia, porém, existem grandes diferenças nas latências. 





Utilizando o programa SiSoft Sandra 2011 SP5, o ExtremeTech realizou medições quanto ao acesso da memória cache em diferentes níveis. Aqui sim vemos mais uma razão pela qual a arquitetura da AMD não foi bem trabalhada.

Em configurações de fábrica, o Bulldozer apanha do Thuban (Phenom II X6 1100T). Quando recebe overclock, o FX-8150 só consegue competir em velocidade de acesso no nível L1, pois nos demais testes ele perde para o antigo AMD e para o Intel Core i7-2600k.

Afinal, o overclock o torna superior?
Muitos sites especialistas acreditavam que o Bulldozer seria algo fenomenal quando recebesse um overclock. De fato, ele tem seu desempenho ampliado, contudo, devemos considerar que tal técnica pode ser aplicada em qualquer processador e quase todos os modelos vão apresentar um ganho em velocidade de processamento. 





Tudo bem, o FX-8150 tem capacidade para trabalhar com overclocks elevados. Entretanto, isso não é necessariamente um aspecto positivo, afinal, a sobrecarga de trabalho pode afetar o funcionamento e acarretar na queima do chip. Segundo a análise do ExtremeTech, essa "vantagem" não coloca o Bulldozer tão à frente dos concorrentes.

Moral da história
De fato, não há como argumentar. A última geração de processadores top de linha da AMD perdeu a briga para a série concorrente da Intel. Um problema? Não necessariamente. A fabricante anunciou que a competição deixou de ser sua meta, portanto, as análises são meramente para efeitos comparativos. 







Além disso, devemos salientar que esses processadores que "decepcionaram" são mais robustos do que muitos outros e executam todos os aplicativos e jogos da mais alta qualidade! Não podemos dizer que a AMD está tão atrás, afinal, ela acaba de lançar a nova linha de APUs Trinity e deve trazer muitas novidades. Isso sem contar com os ótimos preços dos produtos. 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nvidia responde sobre o V-Sync causar "Gagueira" nas GeForce 600 Series


O site Tom´s Hardware recebeu numerosos pedidos de vários proprietários de placas gráficas da série GTX 600 da nVidia para que eles revisassem um problema de gagueira das novas placas gráficas GTX 600 quando executando jogos como o modo V-Sync ativado. 

A discussão também está aberto a um bom tempo no fórum da nVidia, onde vários clientes postam estarem preocupados com o mesmo problema em suas placas gráficas de arquitetura Kepler. 

Tom´s Hardware, em seus laboratórios, tentou reproduzir o problema mas não obteve sucesso, o que leva a crer que o problema não afeta a todas as VGAs da basadas na Kepler. 

Nvidia questionada pelo Tom's Hardware, que usou o argumento de que proprietários de investimento de U$ 400, 500 e 1000,00 querem saber o real motivo do mal funcionamento do dispositivo. A empresa, em nota oficial cedeu-lhe como resposta: 

"Recebemos relatos de um problema de intermitente gagueira por alguns de nossos clientes. Nosso diretório principal causou o problema de bug no driver e já temos uma correção para ele. A correção requer extensos testes, porém, não estará disponível até a nossa próxima atualização de driver que será lançada Junho (pós-R300)". 

"Para os usuários que estão enfrentando esse problema, a solução provisória é desativar o V-Sync através do Painel de Controle Nvidia ou nas configurações de gráficos no menu do Jogo".
 

Embora a correção de curto prazo, não seja satisfatória, os proprietários de VGAs que vivenciam esse problema podem ficar tranquilos que o mesmo já foi diagnosticado e será sanado dentro de em breve.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DARK - Novidades aterrorizantes do jogo do vampiro confirmado para PC e Xbox 360

Dark o game  dos vampiros anteriormente havia sido divulgado que seria lançado para PC e consoles, hoje a Kalypso Media confirmou oficialmente que o único console que receberá o jogo além do PC será o Xbox 360. 

Confira abaixo muitas novidades divulgadas oficialmente: 

Tirando o máximo proveito das habilidades de vampiros poderosos, stealth e habilidades de combate letais, os jogadores vão se engajar e destruir seus inimigos, enquanto silenciosamente se movem através da paisagem futurista estilizada. 

O universo traiçoeiro techno de DARK é renderizado em lindos gráficos cel-shaded, com jogabilidade que testa a capacidade dos jogadores para dominar a tecnologia stealth e combate. DARK está agendado para lançamento mundial no início de 2013 apenas para PC e Xbox 360. 

Aqui estão as principais características de DARK: 

  1. Stealth e ação se combinam quando os jogadores andam pelo mundo em trevas e silêncio, atacando os inimigos desprevenidos com a sua fúria sobrenatural.
  2. Use habilidades poderosas de vampiros e ataques contundentes corpo a corpo para derrotar os inimigos perigosos - Se transformar em uma nuvem de fumaça e desaparecer ou acabar com seus inimigos em um instante!
  3. Os poderosos e inteligentes inimigos controlados pela IA se misturam com o fantástico mundo real. Políciais de batalha e de elite das forças especiais e outros junto com vampiros.
  4. Os castelos, museus, prédios, casas noturnas e muito mais são renderizados em 3D com gráficos impressionantes em cel-shaded, chamando o jogador para explorar. Mas cuidado, inimigos poderosos esconde-se em qualquer lugar.
  5. Mistura elementos de RPG e uma historia convincente - Os jogadores vão melhorando as habilidades, através do sucesso e de combates.


Algumas imagens já divulgadas anteriormente 









Novos jogos de PSP e PS Mini chegam ao PS Vita

A Sony liberou neste último dia 15 de maio alguns novos jogos do PlayStation Portátil e PS Minis para a PlayStation Store do PS Vita. São 6 títulos do PSP, incluindo nomes como Ghost Recon e Rainbow Six, além de 7 PS Minis. A empresa também divulgou uma extensa lista de futuros lançamentos.






Os Jogos de PSP adicionados à loja foram: Cho Aniki Zero, Strikers 1945 Plus, Tom Clancy's Ghost Recon: Advanced Warfighter 2, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, Valhalla Knights 2: Battle Stance e Ys: I & II Chronicles Digital. 

Por sua vez, a lista de PS Minis é mais modesta e inclui alguns títulos de menor calibre, como: Aero Racer, Age of Zombies, Blast Off, Dynogems, Echoes, Me Monstar: Hear Me Roar e Vempire. 

Para finalizar, a Sony confirmou que os seguintes jogos chegarão à PlayStation Store de seu novo portátil em breve, apesar de não dar uma data específica para eles: 

PSP 

3D Twist & Match 
Aedis Eclipse: Generation Of Chaos Legacy 
Bejeweled 2 
Beta Bloc 
Brain Challenge 
Dead Head Fred 
Field Commander 
Gods Eater Burst 
Groovin' Blocks 
King Of Pool 
Luxor: Pharaoh's Challenge Umd Legacy 
Major League Baseball 2K10 
Mercury Meltdown 
Mx Vs Atv Untamed 
Peggle 
Prehistoric Isle 
Puzzle Quest: Challenge Of The Warlords 
Reel Fishing: The Great Outdoors Legacy 
Split Second 
Super Pocket Tennis 
The Red Star 
Unbound Saga 
Undead Knights Digital 
Uno 
Untold Legends: Brotherhood Of The Blade 
Untold Legends: The Warrior's Code French 
Work Time Fun 
WWE All Stars 
WWE Smackdown Vs. Raw 2010 

PS Mini 

5 In 1 Solitaire 
Alien Zombie Death 
Arcade Air Hockey & Bowling 
Babel: The King Of The Blocks 
Bashi Blocks 
Bermuda Triangle 
Breakquest 
Bubble Trubble 
Card Shark 
Carnivores: Ice Age 
Cohort Chess 
Doodle Fit 
Doodle Pool 
Duael Invaders 
Enigmo 
Family Games 
Farm Frenzy 
Fighting Fantasy: The Warlock Of Firetop Mountain 
Fly Fu 
Galcon Labs 
Gamocracy One : Legend Of Robot 
Gold Medalist 
Guerrilla War 
Hal 21 
Hero Of Sparta 
Hysteria Project 2 
Ikari Warriors 
Ikari Warriors Ii: Victory Road 
Jelly Pops 
Karimogi 
Labyrinth 
Let'S Golf 
Marvin's Maze 
Mecho Wars 
Omg-Z! 
One Epic Game 
Ozma Wars 
P.O.W. ? Prisoners Of War 
Pipe Madness 
Pix N Love Rush 
Psycho Soldier 
Red Bull X-Fighters 
Rumble Trucks 
Street Smart 
The 2D Adventures Of Rotating Octopus Character 
The Impossible Game 
The Marbians 
Twin Blades 
Vanguard Ii 
Wackylands Boss 
Yetisports 
Zombie Racers

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resident Evil 6 terá a "melhor cena já vista em um game da série"


Na opinião do produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, o game  terá a melhor cena já vista em um game da franquia. A declaração foi dada em entrevista à revista GamesTM, que também trouxe algumas pequenas informações inéditas sobre o título. 

À publicação, Kobayashi reafirmou a disposição da Capcom de não se esquecer dos elementos de terror e tensão, ao mesmo tempo em que incorpora a ação ao título. De acordo com o produtor, o trecho estrelado por Sherry e Jake exibirá a fuga da dupla por Edonia, para escapar das garras de perseguidores não identificados. A GamesTM também publicou duas imagens inéditas da moça, que podem ser vistas abaixo.





A Sony revelará algo "muito grande" para o Vita na E3 2012


O jornalista Michael Pachter(não parem de ler aqui kk) parece saber alguns segredos da Sony que nem eu e nem você sabemos. Para quem não conhece, Pachter é um dos jornalistas americanos mais influentes na indústria de jogos e está diariamente dando a sua opinião sobre o mercado. 


Pois bem, parece que desta vez o segredo está relacionado com o PlayStation Vita, o novo portátil da Sony que ainda não se tornou um sucesso em todo o mundo. No último programa Bonus Round, que também contou com a participação de Jack Tretton, Pachter estava animado e disse que "um grande jogo do PlayStation Vita ainda não foi anunciado". 

Então agora nós sabemos que pelo menos um grande jogo para o PlayStation Vita será revelado na E3 2012, mas esperamos que muitos outros "grandes" jogos também sejam divulgados e que uma segunda "onda" de lançamentos chegue logo ao novo portátil. 

Mas que grande jogo seria esse? Bem, a Sony mostrou-se nos últimos anos extremamente focada em jogos exclusivos e é um desses que esperamos ver no PlayStation Vita. Séries como inFamous e God of War seriam muito bem vindas ao portátil. Outro jogo que poderia chegar ao console é Gran Turismo, já que o Vita ainda não tem um bom jogo de corrida. Mas o que nos animaria ainda mais é um Grand Theft Auto. 

Para você, qual grande jogo deveria ser lançado no PlayStation Vita?