quarta-feira, 28 de março de 2012

Microsoft faz desafio do Windows Phone contra Android, perde e dá calote em ganhador nos EUA

Eu sempre desconfiei de testes feitos às pressas. O último deles foi aquele realizado na última CES em Las Vegas que a Microsoft fazia um desafio contra os usuários de outras plataformas a serem mais rápidos que o Windows Phone, com resultados que beneficiaram o SO da Microsoft na maioria esmagadora das vezes




Mas muitos de nós poderia não ter perceber alguns detalhes que poderiam influenciar, como: a Microsoft colocou uma pessoa bem treinada para fazer o teste na CES 2012; segundo, que o dispositivo poderia estar quase "zerado" em termos de ausência de aplicativos que correm em background e que estão a todo momento utilizando a rede de dados; e a última, usuários de Android podem não terem os widgets certos com atalhos e informações para os desafios. 

Sim, widgets! Usuários do Android dispõe de uma ampla gama de widgets que servem de atalho para funções simples e complexas, que podem encurtar e economizar um bocado de tempo do usuário da plataforma do robô verde, detalhe pouco explorado nas demais plataformas móveis. 

O blogueiro Sahas Katta do site Skattertech decidiu enfrentar o Windows Phone num desafio com seu Galaxy Nexus num embate que teria que fornecer o clima de duas cidades diferentes, que o blogueiro já os possuía com widgets que fornecem os dados da meteorologia de San Jose e Berkeley, ambas as cidades na Califórnia, o que não precisou nem tocar a tela e simplesmente desbloquear a tela e que o funcionário da Microsoft terminou um segundo depois. 

Mas o pessoal da Microsoft não ficou satisfeito e afirmou que o blogueiro havia colocado os dados do clima já na tela! Ora! Se a função dos widgets é a de dar as informações para os usuários, por que desclassificar o Sahas.O pessoal da Microsoft bem que tentou desqualificar a vitória do Android de Sahas Katta, afirmando que as cidades eram em estados diferentes, o que não havia sido especificado antes de começar o desafio, segundo afirma o blogueiro. Ocorreu que além de trapacear, os funcionários da Microsoft ainda não pagaram os U$ 100 à Sahas 

Eu acho o teste uma babaquice, pois você não vai usar seu smartphone Android, iOS ou Windows Phone como se o mundo estivesse acabando a todo o momento e é isso que o desafio realmente é, ninguém fica digitando freneticamente e desesperadamente seu aparelho e nem todos estão treinados para isso, o que poderia muito bem o desenvolvedor do SO fazer o mesmo. O Android permite colocar as principais funções, informações ou outro recurso em forma de widget ou atalho, o que é igualmente válido, mas se a Microsoft não sabe jogar, não jogue! 

A Microsoft viu o grande chabu que fez em não reconhecer a derrota e voltou atras. No Twitter do engenheiro Ben (the "PC Guy") Rudolph, ele se desculpa querendo fazer a coisa certa e diz querer recompensar Sahas Katta com um laptop de U$ 1.000 e um smartphone com Windwos Phone. A notícia repercutiu muito mal, mas muito mesmo, para a Microsoft que teve a desaprovação estampada nos principais sites de tecnologia do mundo e só reparou por que viu a grande caca que fez. (Via WP Central)

Nenhum comentário:

Postar um comentário