A transição da venda de jogos físicos para versões digitais ainda vai demorar para acontecer na totalidade, mas algumas empresas já aguardam a mudança ansiosamente. Durante uma conferência acompanhada pelo Gamasutra, o vice presidente da divisão digital da Electronic Arts, Kristian Segerstrale, disse que o desenvolvimento de games será alterado depois dessa revolução.
Para ele, as empresas perderão a dependência das distribuidoras, como aconteceu com as indústrias de música e cinema. Com isso, o custo de produção seria menor, já que gastos com distribuição e produção de mídias físicas seriam cortados do orçamento – fazendo com que jogos da PSN e da LIVE fiquem bem mais em conta.
Já a experiência com o consumidor, segundo ele, é muito maior a partir dos meios digitais: a interação da empresa com o jogador não acontece apenas na hora da compra do jogo, mas durante todo o processo.
Mas a empresa é esperta: essa interação seria usada, na maior parte do tempo, para anunciar atualizações pagas e novos conteúdos, por exemplo. Para não dizer que eles só pensam em dinheiro, canais de comunicação entre os dois lados também devem existir no futuro. Já pensou em papear com seu ídolo da indústria dos games enquanto joga algum título criado por ele?
Nenhum comentário:
Postar um comentário