Diablo III vai conseguir capturar a magia de antigamente?
Só de lembrar do modo hardcore de Diablo ? uma dificuldade opcional que apaga seu personagem permanentemente se você morrer apenas uma vez ? está me dando espasmos involuntários dos dedos.
Não existem apenas fãs antigos. O "mundo dos games" atual é muito diferente do que era há 12 anos. A indústria está mais confusa do que nunca. Nossa atenção está sendo constantemente atraída para uma centena de direções diferentes, como uma noite de Las Vegas. Assassin's Creed aqui. Zelda lá. Draw Something em toda parte.
Não acredita em mim? Basta olhar para a data de lançamento de Diablo III, 15 de maio. Nesse dia também teremos o lançamento de Max Payne 3, Game of Thrones, Battleship e PixelJunk 4AM.
Talvez o maior obstáculo para Diablo III seja que hoje em dia a nossa necessidade primordial de enfeitar nossos personagens com equipamentos raros está sendo saciada em outros lugares. Star Wars: The Old Republic acabou de sair. The Secret World, Guild Wars 2 e The Elder Scrolls Online estão a caminho. Jogos como Torchlight II e Dawn Grim podem vir a ser concorrentes dignos.
E, claro, há o lorde supremos de todos os MMORPG, o jogo que sempre aparece como sinônimo de "vício" em todos os lugares: World of Warcraft. O maior concorrente da Blizzard na guerra eterna pelo nosso tempo e nossa atenção é um monstro que ela mesma criou. Ironicamente, World of Warcraft chegou ao topo subindo nas costas de Diablo II, inspirando-se em quase tudo que o jogo anterior da Blizzard apresentou. A interface. As magias. O equipamento classificado por cores.
De certa forma, World of Warcraft pegou Diablo II e transformou-o em um jogo melhor. Combinou a fórmula repetitiva e viciante com uma história poderosa, envolvente e cheia de conteúdo mitológico. O resultado foi espetacular. (Cerca de 10 milhões de pessoas ainda jogam o MMORPG). Mas, na esteira do sucesso de World of Warcraft, ainda há espaço para um jogo que é, em sua base, apenas uma série de calabouços e "caça de itens"? Ainda existe espaço para mais um RPG de ação online sem um mundo persistente, em constante evolução? Existe espaço para esse Diablo III?
Talvez o próximo jogo da Blizzard consiga inspirar uma velha geração de fãs de Diablo a voltar para a rotina de saquear calabouços. Talvez você volte a falar coisas como "u giev SOJ?" (Stone of Jordan) e acuse seus amigos de maphacking, como nos velhos tempos. Talvez Diablo III consiga recapturar a magia que criou tantos anos atrás. Eu só não acho que ele vá conseguir, não importa o quão bom ele seja.
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