"O Melhor do Melhor do Mundo" estrela campanha da AMD com áudio 3D
Apostando no público jovem a AMD lançou mais uma campanha para divulgar a sua tecnologia VISION e popularizar a APU, (unidades de processamento acelerado), que combinam processador de imagens e dados em um único chip. Depois do "Improvision" com "Os Brabixas", a empresa aposta no sucesso
de Eduardo Sterblitch, o Cesar Povilho conhecido por interpretar Freddie Mercury Prateado do programa Pânico. Na campanha, Sterblitch interpreta "O Melhor do Melhor do Mundo" ? quadro que se tornou famoso no programa Pânico na TV, no entanto, a grande novidade é o uso de vídeo em alta definição com áudio binaural, técnica que garante efeitos de áudio 3D em fones de ouvido tradicionais e proporciona uma sensação de realidade, uma das primeiras campanhas do Brasil a reunir as tecnologias.
As principais peças da campanha, desenvolvida pela Cappuccino Digital, são um filme com cerca de 3 minutos e uma versão "uncutted", veiculados na fan page da AMD no Facebook (http://www.facebook.com/AMDdoBrasil). De forma inusitada, o personagem chama a atenção para as vantagens da plataforma VISION e a tecnologia APU, no vídeo, que compõe a campanha "Agora Sim, Agora é Vision", Sterblitch visita a casa de sua avó, em Goiânia, e quebra uma série de computadores antigos ? que não utilizam a tecnologia Vision, da AMD ?, de maneiras inusitadas: com uma picareta, um maçarico, uma arma de paintball, uma bomba, entre outras ferramentas, confira o vídeo e não se esqueça dos fones de ouvido."A AMD tem investido em uma série de ações voltadas a reforçar sua presença entre os consumidores jovens. Por conta disso, escolhemos o Eduardo Sterblitch, que tem uma imagem bastante consolidada entre o público de 16 a 24 anos, para estrelar nossa campanha, a qual se estenderá pelos próximos 12 meses", explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD no país. "Além do vídeo, vamos desenvolver uma série de ações, em especial no Facebook, utilizando o Sterblitch para reforçar os diferenciais da tecnologia VISION e interagir com os usuários", complementa. Em entrevista ao site Lock Gamer a empresa falou sobre APU ao mercado brasileiro (http://hhide.me/qt1) e o foco parece ser mesmo emplacar a tecnologia como carro chefe já que o mercado de dispositivos móveis é uma das principais forças do mercado onde a AMD tem mostrado um bom desempenho. O objetivo da AMD com essa campanha é triplicar o número de fãs de sua página no Facebook, até o final de 2012, aumentando seu relacionamento com o público jovem, sua presença digital e, consequentemente, as vendas de computadores que utilizam sua tecnologia. Em 2011 a AMD, praticamente triplicou o market share nas vendas de notebooks no varejo brasileiro, parte do resultado foi atribuído ao investimento em ações para ampliar a participação entre consumidores de 16 a 24 anos. O mercado está concorrido e briga de preços é grande, e quem ganha é o consumido. Se já esta concorrido, como ficará a disputa com a chegada da nova geração de APU's da AMD codinome Trinity que promete um aumento de 29% na performance de notebooks contra a nova geração Ivy Bridge?
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