sexta-feira, 27 de abril de 2012

Google cria brincadeira em site de buscas para homenagear 'StarCraft'

'Inimigos aparecem ao digitar o termo 'Zerg Rush', referente ao game. 
Jogador deve eliminar exército de letras 'O' que destroem a página.




O Google publicou uma brincadeira em seu site de buscas que faz uma homenagem ao game de estratégia "StarCraft", da Blizzard. O usuário precisa digitar o termo "Zerg Rush" na barra de pesquisa para quem um exército de letras "O", imitando a raça Zerg do game, invada e destrua a página. 

O usuário pode clicar em cima dos inimigos, aumentando seus pontos e impedindo de a página ser destruída. Mas, assim como em "StarCraft", a estratégia de mesmo nome ("Zerg Rush") é uma das mais difíceis de ser confrontada. O jogador cria diversas unidades dos Zerglings, da raça Zerg, e envia para destruir a base do adversário.

No final da brincadeira, as letras formam "GG" e é possível ver o placar do usuário.

Este novo jogo para PC promete rivalizar com Crysis 3

Foi anunciado mais um jogo exclusivo para PC que terá gráficos que prometem rivalizar com os de Crysis 3 em Directx 11 para PC. 

O game ainda está para ser revelado oficialmente, por isso ainda não se sabe muito sobre o jogo, o seu nome é definido como Reset e alguns especulam que se trata de um jogo de combate entre Matches, outros acham que é um jogo de tiro single player. 


Foi indicado pela produtora do game que este trailer abaixo é todo feito com gráficos in-game, ou seja, você jogará o game no PC com esta mesma qualidade do trailer.
 

Veja o Fantástico trailer do game que sai para PC ainda em 2012.







quinta-feira, 26 de abril de 2012

Empresa chinesa lança portátil parecido com o Vita com sistema Android


A empresa chinesa JinXing Digital caba de lançar uma nova estação portátil de games, que é equipada com a última versão do sistema operacional Android, a 4.0 (Ice Cream Sandwich ? ICS). A parte mais curiosa desta novidade portátil da empresa chinesa fica por conta do design do produto, ou melhor, pela familiaridade do formato do console. 

O portátil lembra fortemente o PlayStation Vita, tanto no formato e no tamanho, quanto na disposição dos botões, joysticks e, também, na funcionalidade touchscreen da sua tela. De acordo com o site Geeky Gadgets, a novidade da JinXing contará com emuladores de Nintendo 64, GameBoy Advanced, Mega Drive, além de ser capa de rodar todos os melhores games disponíveis para o sistema Android. 

O novo JXD S5110 é equipado com uma tela de cinco polegadas, com funcionalidades touchscreen no display e capacidade 3-point multitouch. O aparelhinho suporta resolução de 800 x 480 e será impulsionado por um processador de 1 GHz Amlogic M3 ARM Cortex-A9. Ainda, serão 512 MB de memória, um processador gráfico ARM Mali 400 3D e o dispositivo virá acompanhado com capacidade de armazenamento de 4 GB ou 8 GB, com possibilidade de expansão com cartão microSDHC. 

Ainda não há informações sobre quando esse pequeno console será lançado, nem sobre qual será o seu custo.

Call of Duty: Black Ops 2 Quadrotor In-Game Screenshots


O killstreak Quadrotor que foi confirmado para estar em Black Ops 2, assim verifica-se que uma empresa chamada Reel FX fazia parte da equipe que construiu o protótipo. A empresa, que fornece a indústria do entretenimento com um one-stop casa efeitos mecânicos especiais, postou um monte de imagens das várias fases de construção. Melhor do que isso, porém, há também um par de imagens do killstreak Quadrotor no jogo! Eles são, obviamente, imagens do jogo no início da produção, mas eles são muito legal, no entanto, e confirmar que o Quadrotor será um Black Ops 2 killstreak e não apenas algo que você começa a jogar com uma missão em campanha.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

'PES 2013' terá aspectos de franquia 'Fifa'; confira detalhes do jogo


O Pro Evolution Soccer 2013 virá com aspectos da franquia Fifa, sua principal rival e que tem dominado as vendas dos últimos anos. Segundo texto divulgado pela Konami nesta terça-feira (24), o título terá o sistema de dribles e armação de jogadas modificados. A empresa afirmou que a nova versão foi trabalhada em três pontos chave: controle total da bola, características do jogador e inteligência artificial pró-ativa. 

A personificação dos jogadores, fazendo com que o avatar no game reproduza o estilo de corrida, domínio e drible dos craques que representam na vida real, foi incluída na franquia Fifa de 2010. Cristiano Ronaldo, por exemplo, corre mais inclinado para frente que os outros jogadores, como na vida real. A Konami, contudo, prometeu uma grande alteração neste sentido. Segundo o texto, um grande número de jogadores terão suas características copiadas. 

Segundo a empresa, no próximo game o jogador terá o controle total da bola. Podendo diminuir a velocidade dela, trocar de pé, dominar de diferentes maneiras, fazer passes de diferentes formas. "Pro Evolution Soccer introduziu um conceito de liberdade de movimento, o PES 2013 vai trazer a liberdade total", diz o texto. 

O jogo será o primeiro da franquia a vir com a opção de manter os passes e chutes em um modo totalmente manual, deixando para o jogador controlar a altura e velocidade com que a bola sai do pé do jogador e chega ao ponto desejado. Outro movimento muito usado que vai ganhar aspecto totalmente manual é o "um, dois", podendo fazer que com o primeiro jogador se desloque em qualquer movimento. 

O game vai introduzir os dribles em diferentes velocidade, usando o direcional. O jogo terá novos movimentos, que serão executados segundo a rapidez com que o jogador executa o movimento no controle. 

Os goleiros também vão ganhar total controle e mais participação no jogo. Eles, por exemplo, poderão repor a bola de forma mais precisa para armar contra-ataques, dependendo de suas habilidades. Os guarda-metas também serão agraciados com a personificação. "Novas maneiras de defesa e reações serão adicionadas. Os melhores goleiros terão seus movimentos característicos", afirma a empresa. 

Os "camisa 1" foram apontados como o principal problema do atual game da franquia, segundo os fãs. O trabalho de melhora dos goleiros do jogo foi feito com a assistência de jogadores da vida real. Profissionais deram sua opinião e ajudaram no desenvolvimento do novo sistema. 

O jogo vai ganhar característica de controle de velocidade do time. O jogador vai poder definir se sua equipe tem jogo mais veloze ou se valoriza a posse da bola com comandos no controle. 

O próximo jogo também terá sua conectividade com as redes sociais mais trabalhada. Em 2012, a Konami lançou o MyPES, aplicativo que conecta o título ao Facebook. 

A Konami vai divulgar mais detalhes de como essas mudanças vão funcionar na prática nas próximas semanas. 

O game de futebol costuma aplicar pesado na ambientação. Em 2012, o PES teve Neymar na capa, além da narração em português, que falta ao rival Fifa. 

O Pro Evolution Soccer costuma contar com os times da Libertadores do ano anterior, então, se nada mudar na próxima versão 2013, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Internacional serão os clubes do País no título. 

Pro Evolution Soccer 2013 chega para Xbox 360 e Playstation 3 no final do ano.

Exclusivo: PS4 é uma realidade e manterá o Blu-ray

Novo console terá uma nova forma de inserir os discos. 

O próximo console caseiro da Sony parece cada vez mais uma realidade e depois de imensos rumores e informações sobre o console, onde é denominado de PlayStation Orbis, a Eurogamer Portugal conseguiu obter informações sobre o substituto do PS3. 

De acordo com uma fonte que pediu anonimato, ficamos sabendo que o console é uma realidade, e que manterá o formato físico como padrão. 

Apesar de continuar com o formato Blu-ray, o console terá uma nova forma de inserção dos discos. Lembramos que no PSOne os discos eram colocados por cima do console, depois no PS2 foi feita uma alteração, onde uma gaveta sai do console para inserção do disco. O que acontece por exemplo no Xbox 360. 

Já no PS3 o disco é inserido diretamente no console por via de uma ranhura. Não nos foi dito como será no quarto console caseiro da Sony, por isso por enquanto podemos apenas especular, pois afinal de contas todas as versões tiveram formas diferentes de inserir os discos. 

Apesar do nome PlayStation Orbis estar dado como sendo o nome do console, por enquanto a Sony parece continuar chamando o console de "novo PS3".

terça-feira, 24 de abril de 2012

Batman: Arkham City receberá edição GOTY - veja trailer e todos os detalhes


Batman: Arkham City receberá uma versão "Jogo do Ano" ("Game of the Year", "GOTY"). Ela incluirá o próprio jogo, os DLCs Catwoman, Nightwing, Robin, Arkham City Skin pack, Challenge Pack, o filme Batman: Year One Movie e, finalmente, o capítulo final: "Harley Quinn's Revenge Expansion Pack".




A edição será lançada no dia 29 de maio na América do Norte e em setembro na Europa. 

Portanto, o DLC de Harley Quinn deve sair até o fim de maio.



Requisitos PC de Max Payne 3 revelados


A Rockstar Games revelou os requisitos para o seu Max Payne 3 versão PC, bem como três novas imagens, também elas da versão PC. 

O jogo está previsto chegar ao PC no dia 1 de junho, enquanto que a versão PS3/Xbox 360 chega mais cedo, a 18 de maio. 

Requisitos Mínimos e Recomendados 

  1. SO: Windows 7 32/64 Service Pack 1, Windows Vista 32/64 Service Pack 2, Windows XP 32/64 Service Pack 3
  2. Processador: Intel Dual Core 2.4 GHZ - i7 3930K 6 Core x 3.06 GHZ / AMD Dual Core 2.6 GHZ - FX8150 8 Core x 3.6 GHZ
  3. Placa gráfica: NVIDIA® 8600 GT 512MB VRAM - NVIDIA® GeForce® GTX 680 2GB VRAM / Radeon HD 3400 512MB VRAM - Radeon HD 7970 3GB VRAM
  4. RAM: 2GB - 16GB
  5. Placa de som: 100% compatível com Direct X 9.0 - suporte compatível Direct X 9.0 Dolby Digital Live
  6. Disco Rígido: 35 GB.


Novos detalhes do modo Survival de Resistance: Burning Skies


A Sony revelou alguns detalhes do modo Survival de Resistance: Burning Skies de Vita. 

Nesse modo, os jogadores lutam em partidas de 8 jogadores. 6 são humanos e 2 são Chimera. A cada morte que os Chimera conseguem, os humanos se tornam Chimera, tornando as coisas mais balanceadas. O vencedor é o humano restante.




Paralelo a isso, quem fizer a pré-compra do jogo nos EUA, receberá avatares e a possibilidade de iniciar o multiplayer já no level 5.





segunda-feira, 23 de abril de 2012

Novo Call of Duty é revelado oficialmente

Dessa vez é oficial, o site callofduty.com, colocou imagens e uma contagem regressiva de quando sai provavelmente o primeiro trailer do novo CoD, ainda sem nome:




O trailer passará nos playoffs da NBA, e sera transmitido pela TNT. 
Alem disso algumas imagens escritas "classified" com uma data para elas serem liberadas. 
Até então só uma imagem foi liberada, esta meio borrada, mas nada que o photoshop resolva.


PlayStation Store fora do ar. Motivo, Super Collapse 3 (PSP)

E mais uma vez a Sony é forçada a interromper as atividades da PlayStation Store por causa de vulnerabilidades presentes em alguns títulos do PSP a venda em sua loja virtual. Assim como Everybody's Tennis e MotorStorm Arctic Edge, o jogo Super Collapse 3, continha falhas capazes de permitir exploits, possibilitando assim o carregamento de conteúdo não oficial como homebrews e emuladores no seu novo portátil, o PlayStation Vita.




Os dois primeiros jogos foram tirados do ar há algumas semanas, mas já encontram-se novamente disponíveis para download em sua loja, e devidamente corrigidos, é claro. No momento, em diversos países, não está sendo possível acessar a Playstation Store e até agora, nenhum anúncio oficial foi feito pela Sony. Tudo indica que quando os serviços da Playstation Store retornarem a sua normalidade, o jogo Super Collapse 3 já não esteja mais disponível para compra (pelo menos por um tempo) assim como aconteceu com seus antecessores. 

Update: Neste momento já é possível acessar normalmente a Store tanto pelo PlayStation 3 quanto pelo Vita. Agora o fato mais interessante: o jogo ainda está disponível na store. (?) 

Update 2: Apesar do delay, porém, assim como previsto, o jogo foi removido da PlayStation Store.

Jogos da serie Uncharted são transformados em filmes


A qualidade dos jogos da série Uncharted é indiscutível. Desde o lançamento de Uncharted: Drake's Fortune, no início do ciclo de vida da atual geração, até Uncharted 3: Drake's Deception, lançado no final do ano passado, ela é sinônimo de muita aventura, gráficos de excelente qualidade e personagens carismáticos. 

Então porque não transformar os jogos em filmes? Foi isso que um certo usuário do YouTube decidiu fazer, editar os jogos e transformá-los em três incríveis filmes. Separe a pipoca e aproveite este final de domingo para assistir três incríveis aventuras:



Battlefield 3 encontra Minecraft em Battlecraft 3

O usuário do YouTube "avemagnadude" criou um interessante vídeo entre 
Minecraft e Battlefield 3, e lhe deu o nome de Battlecraft 3. Neste 
vídeo mostra como seria o trailer de Battlefield ao estilo Minecraft. 


Realmente vídeo acima, é muito bem feito e o autor dele merece 
o parabéns pela criatividade.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Venda digital vai mudar desenvolvimento de games, diz executivo da EA



A transição da venda de jogos físicos para versões digitais ainda vai demorar para acontecer na totalidade, mas algumas empresas já aguardam a mudança ansiosamente. Durante uma conferência acompanhada pelo Gamasutra, o vice presidente da divisão digital da Electronic Arts, Kristian Segerstrale, disse que o desenvolvimento de games será alterado depois dessa revolução.
Para ele, as empresas perderão a dependência das distribuidoras, como aconteceu com as indústrias de música e cinema. Com isso, o custo de produção seria menor, já que gastos com distribuição e produção de mídias físicas seriam cortados do orçamento – fazendo com que jogos da PSN e da LIVE fiquem bem mais em conta.
Já a experiência com o consumidor, segundo ele, é muito maior a partir dos meios digitais: a interação da empresa com o jogador não acontece apenas na hora da compra do jogo, mas durante todo o processo.
Mas a empresa é esperta: essa interação seria usada, na maior parte do tempo, para anunciar atualizações pagas e novos conteúdos, por exemplo. Para não dizer que eles só pensam em dinheiro, canais de comunicação entre os dois lados também devem existir no futuro. Já pensou em papear com seu ídolo da indústria dos games enquanto joga algum título criado por ele?

Uncharted: Golden Abyss


Uncharted: Golden Abyss é o novo título da famosa série que vai estrelar pela primeira vez em um console de bolso. Desta vez, quem está responsável pelo desenvolvimento é a Bend Studios, que já trabalhou em vários títulos do PSP, incluindo Resistance: Retribution e jogos da série Syphon Filter.
Na aventura de bolso, os jogadores encarnam novamente o lendário Nathan Drake, também protagonista dos demais games. O explorador agora pode se movimentar e executar ações com simples toques na tela sensível do portátil. Além disso, o jogador usa o touchpad da parte posterior do NGP para executar ações de contexto.
Além dos momentos de pancadaria, também temos alguns momentos mais calmos, mas que também fazem um bom uso dos recursos do portátil. O diário de Drake, por exemplo, surge na tela quando o jogador encontra alguma pista importante e deve ser “rabiscado” com os dedos para que a evidência seja registrada.

Por um fio: o Firefox está com os dias contados?

Entenda por que a parceria com o Google é o maior problema da Mozilla Foundation

A BBC entrevistou a presidente da Mozilla Foundation, Mitchell Baker, que comentou sobre o futuro da empresa e o seu maior problema atualmente: a sobrevivência da companhia está nas mãos de seu maior concorrente: o Google. 

O Chrome vem devorando rapidamente a fatia de mercado que o Firefox conquistou desde 2002, quando foi lançado. Na época, o navegador da Raposa era o único concorrente do Internet Explorer que, por possuir muitas falhas de segurança, acabou cedendo espaço ao competidor. 


Cerca de meio bilhão de pessoas utilizam o Firefox diariamente. Muitas delas, inclusive, ajudaram a levar o navegador ao que ele é hoje: um dos maiores projetosde código aberto da internet. Esse número é interessante para o Google, que garante seu buscador como ferramenta de busca padrão em troca de uma pequena pilha de dinheiro. 

Aí é que o problema começa a tomar forma: esse patrocínio representa cerca de 85% de toda a renda da Fundação Mozilla. Do ponto de vista gerencial, isso é extremamente perigoso, pois uma empresa não pode sobreviver dependendo de apenas um cliente. 

A presidente da Mozilla Foundation, Mitchell Baker, admite: "Se por alguma razão o acordo com o Google não for renovado, será bastante difícil. Nós temos uma grande reserva de dinheiro em caixa e gerenciamos isso de maneira que possamos ter um longo período para ajustar as contas, mas essa não é uma situação que gostaríamos de enfrentar". 

Mas por qual motivo o gigante das buscas poderia encerrar essa parceria? Simples, o Firefox não tem mais a mesma popularidade de antes, pois o Chrome está aos poucos tomando o mercado que a Raposa conquistou ao longo dos anos.

Winifred Mitchell Baker, presidente da Mozilla Foundation. (Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia)

Em novembro de 2011, depois de dúvidas e discussões, o Google decidiu renovar o seu contrato com a Mozilla. O valor do acordo não foi divulgado, portanto, ainda não é possível saber se o gigante das buscas diminuiu ou não a sua cota de patrocínio.


Chrome, o conquistador
O Chrome já ultrapassou o Firefox e está encostado no Internet Explorer em termos de popularidade. No Brasil, ele já está em primeiro lugar, tendo 35% de participação de mercado contra apenas 20% do navegador da raposa. A situação não dá sinais de que vá mudar em um futuro próximo, já que o browser do Google ganha cada vez mais espaço.

PES 2013 | Rumores, Notícias, Imagens e Expectativas


Desde 23 de novembro de 2001, data do lançamento da primeira série do então Pro Evolution Soccer, conhecido também como Winning Eleven, cria-se expectativas e rumores sobre possíveis mudanças a fim de deixar esse game cada vez mais próximo do realismo. 

Foram inúmeras mudanças desde a primeira versão até os tempos atuas com a franquia da KONAMI, que compete lado a lado com a produtora americana Electronic Arts conhecida também como EA Games, com seu titulo FIFA. E mesmo ocorrendo esse tipo de concorrência, digamos assim, se torna muito mais atraente ao consumidor, que faz com que crie uma certa rivalidade, fazendo com que a cada série de seus games sejam cada vez melhores e com mais novidades. 
Nos últimos anos tivemos uma melhora por parte da KONAMI que está correndo atrás do prejuízo e tentando buscar a liderança que atualmente é incontestável ao FIFA. Há quem duvide mais a EA Games ainda está a um passo a frente no que diz respeito ao futebol vs realidade. 

Ano passado no dia do lançamento de Pro Evolution Soccer 2012, a KONAMI postou uma nota oficial dizendo que estavam muito contentes com o resultado desta então nova versão, mais que já estariam começando o trabalho para próxima versão que segundo Shingo "Seabass" Takatsuka, produtor da franquia, será uma versão com grandes e notáveis mudanças. 

Em uma entrevista concedida a UOL jogos, o próprio Seabass afirmou que estão muito contentes com os resultados obtidos na América Latina e que a versão 2013 contará com a Libertadores 2012, presente desde as duas ultimas versões.
Rumores e Noticias: 
A respeito de rumores uma notícia é certa, a jogabilidade será ajustada novamente em busca de mais realismo e para não deixar a concorrente, FIFA, a um passo a frente. 

Para os mais otimistas existe sim a possibilidade da adição de campeonatos Latino Americanos, já que o crescimento no mercado dessa região foi além do esperado. Esses campeonatos muito provavelmente podem ser o Argentino e o Brasileiro, já que a produtora fez muitas pesquisas e buscou informações nestes países, principais compradores da América Latina. 

Noticias recentes também ligam na investida de copas intercontinentais e internacionais como, por exemplo, novos times da Europa Liga, licenciamento do Mundial de Clubes e uma possível Copa Sul-americana. 

Um aspecto que também agrada muito os brasileiros é a continuação da narração de Silvio Luiz e Mauro Betting que continuará na próxima versão, e também a possível presença de estádios nacionais que foi um tema muito comentado e apreciado pela produtora KONAMI. 
Não podemos esquecer também dos times e ligas não licenciadas que deixam uma péssima imagem deste game, e que está longe de ser corrigida já que a EA Games detém a maioria dos direitos de campeonatos e equipes. 

Enfim, podemos esperar uma série de mudanças para a versão de PES 2013 que certamente será melhor e com muitas novidades além do esperado. Licenças novas são difíceis, já a adição de campeonatos e estádios novos são mais que prováveis, e um bom exemplo disso e a capa da versão anterior que contou com o ídolo brasileiro Neymar. 

Expectativas e Opinião: 
Eu, Otávio Matos, Como todo brasileiro que gosta de um bom futebol fiquei muito contente com o atual trabalho da KONAMI que está correndo atrás para nos propiciar um bom game. Gostaria muito de um campeonato nacional presente na próxima versão, assim como novos times, copas, licenças e estádios, porém sei que será complicado, mais não custa nada acreditar. 

Sobre novas noticias e rumores fique atento no PES 12 Edit e no recém lançado site da KONAMI-PES 2013, lá você encontra novidades sobre a atual e a próxima versão, além de link com o melhor conteúdo para o seu Pro Evolution Soccer.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sony PlayStation Vita: um belo, e caro, videogame


O PlayStation Vita, lançado nos EUA no dia 22 de Fevereiro, chega ao mercado enfrentando uma competição acirrada. Dispositivos móveis como smartphones e tablets se tornaram poderosos, baratos e estão em toda parte. E com ótimos jogos baratos prontamente disponíveis em um aparelho que você já carrega todos os dias (seu smartphone), existe mesmo razão para gastar R$ 1.600 num console dedicado como o Vita?
Design excepcional
Com cerca de 18 cm de largura e 7,5 cm de altura, é impossível confundir o PlayStation Vita com qualquer coisa que não seja um console de videogame portátil. Apesar do tamanho o aparelho é surpreendentemente leve, graças a um chassis de plástico reforçado que passa a sensação de solidez. O modelo que testamos, com 3G integrado, pesa pouco mais de 280 gramas e é confortável de segurar por longos períodos. O modelo apenas com Wi-Fi é mais leve ainda, com cerca de 255 gramas.

O Vita também tem uma autonomia de bateria aceitável, e durante nossos testes conseguimos 5 horas jogando, assistindo filmes e ouvindo músicas com brilho e volume no mácimo antes que o console ficasse sem bateria. Felizmente, só é necessário uma hora e meia para recarregá-la usando o carregador incluso.
No geral o PlayStation Vita é um excelente console, especialmente se você quer mais do que os jogos de um smartphone ou tablet podem oferecer. Mas você vai ter que fazer alguns sacrifícios em troca, principalmente no bolso: no Brasil um kit com o console, cartão de memória de 4 GB e um jogo (ModNation Racers) custa módicos R$ 1.600, mais de duas vezes e meia seu preço nos EUA e mais caro que um PlayStation 3. Em troca, você terá o portátil mais poderoso já produzido.

Street Fighter X Tekken chega ao Brasil em março


A Capcom anunciou que o jogo Street Fighter X Tekken chegará ao mercado nacional na segunda quinzena de março.
Combinando duas das maiores séries de jogos de luta (Street FIghter, da Capcom, e Tekken, da Namco) o jogo terá 32 personagens (16 de cada lado), batalha em equipe, alternando entre 2 lutadores durante a partida, modos de competição online e um sistema de "gemas" (como no antigo Pocket Fighter, outro jogo da Capcom) que ampliam os poderes dos jogadores.


Street Fighter X Tekken terá caixa e manual em português e versões para o Xbox 360 e PlayStation 3. O preço sugerido é de R$ 179,00. 

'Max Payne 3': milícia paulista castra inimigos e comanda favelas




A Rockstar divulgou detalhes da milícia presente no game Max Payne 3, que vai ser ambientado em São Paulo. A Crachá Preto ganhou o nome pelo costume de seus integrantes cobrirem suas placas de identificação na hora das execuções.
Com 400 ex-policiais, outros militares, agentes carcerários e bombeiros, é uma força extremamente armada e bem equipada, e também bastante experientes e habilidosos. Entre suas práticas de tortura estão a castração e os choques elétricos.
No início, a Crachá Preto foi patrocinada por executivos e empresários, para eliminar bandidos e outros integrantes da periferia da sociedade, executando, por exemplo, 200 moradores de rua em uma ação.
Com o tempo, a gangue invadiu favelas e começou a ganhar dinheiro explorando os recursos locais, como prestações de serviços e cobrando por proteção. Juízes, testemunhas, líderes comunitários e jornalistas também estão entre as vítimas.
O chefe da milícia é Álvaro Neves, um ex-capitão da polícia, de 43 anos de idade.

Konami lança site de 'PES 2013' e promete detalhes para sexta




A Konami lançou o site do Pro Evolution Soccer 2013. Os fãs que forem ao endereço (http://www.konami-pes2013.com/) não vão ter acesso a muita coisa, apenas ao logo do jogo. Contudo, pelo Twitter, a empresa prometeu mais detalhes para a próxima sexta-feira.
O game de futebol costuma aplicar pesado na ambientação, para disputar mercado com a franquia Fifa, que tem dominado as vendas no último ano. Em 2012, o PES teve Neymar na capa, além da narração em português, que falta ao rival.
Pro Evolution Soccer costuma contar com os times da Libertadores do ano anterior, então, se nada mudar na próxima versão, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco e Internacional serão os clubes do País no título.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Darksiders 2: 20% do conteúdo cortado



Em entrevista com o Gamasutra David Adams, gestor da Vigial Games, revelou que cerca de 20% do conteúdo desenhado e pensado para Darksiders 2 teve que ficar de fora. 

"O jogo que temos agora é provavelmente, em Darksiders 2, 80% do que desenhamos." 
O número pode ser relativo e nem tudo o que ficou nos 20% são conteúdos com interesse para estar no jogo final. Alguns são ideias loucas e protótipos. 
"O jogo com que ficamos em Darksiders 1 foi provavelmente 1% daquilo com que começamos." 

No entanto Adams confirma que algumas das coisas que ficaram de fora no primeiro estão agora no segundo e que ter limites pode ser bom. 

"Sabíamos que tipo de jogo queríamos jogar, mas é muito difícil pegar num conceito de topo e imaginar gameplay momento a momento. Tens o conforto de não ter que pensar sobre isso numa sequela. Assim que tens algumas regras estabelecidas, torna tudo mais fácil." 

Darksiders 2 é esperado em final de Junho para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão Wii U está também agendada.

Capcom comenta sobre os zumbis e J'avos de Resident Evil 6


O destaque fica definitivamente para os J'avos, mutantes com fortes instintos de predador. Eles são inteligentes, podem ouvir e entender linguagem humana, usam armas avançadas, trabalham em grupo, regeneram-se quando feridos e, às vezes, até criam mutações ao repor membros perdidos.




Os zumbis recebem um upgrade no sexto capítulo da franquia, ficando bem mais espertos. Agora eles poderão correr, pular e até usar armas, o que deverá colocar um foco maior nos elementos de tiro do jogo. Algumas dessas evoluções já vinham acontecendo desde Resident Evil 4 e 5, mas deverão realmente culminar agora em Resident Evil 6. 



Valve revela computador com realidade aumentada


Foi revelado hoje dia 17 de Abril de 2012 qual seria o projeto de hardware no qual a Valve estaria trabalhando durante os últimos meses. Rumores apontavam para um possível console, mas na verdade trata-se de um computador com realidade aumentada. 


A notícia foi dada por Michael Abrash, um técnico da Valve que postou em seu blog os detalhes do novo projeto, que é bem parecido com o também recém-anunciado Project Glass, do Google. Nas palavras de Abrash, o computador teria capacidades de um dispositivo móvel, podendo gerar gráficos no mundo real, diante de seus olhos. Não haveria um display que seria tocado através de suas mãos. O técnico faz uma comparação com a "visão do Exterminador do Futuro". 


Abrash também cita em seu blog que este provavelmente é o projeto mais valioso que ele já trabalhou. Assim como o Project Glass do Google, que também usa o conceito de realidade aumentada, o projeto da Valve mostra que estamos bem perto de utilizarmos esse tipo de tecnologia em nosso dia a dia. "Não tenho dúvidas de que em 20 anos isso será padronizado, provavelmente através de óculos ou lentes de contato. Estou confiante que a mudança de plataforma acontecerá em menos de 20 anos, quase certeza dentro de dez anos."

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Valve procura engenheiro para produzir "novas experiências de jogo"


Proprietária do Steam, principal serviço de distribuição digital de jogos do mundo, a Valve publicou um anúncio de emprego procurando por um engenheiro eletrônico para trabalhar em uma plataforma de hardware, o que pode ser um console ou até algum acessório para jogos.

"Por anos, a Valve tem criado softwares que oferecem grande experiência de mecânica. Agora, estamos desenvolvendo hardware para melhorar essas experiências e você pode ser uma peça-chave para fazer isso acontecer", sugere o anúncio, que complementa "não estamos falando de mouses ou controles tradicionais, ajude-nos a inventar novas experiências de jogo".

A proposta profissional, que pode ser conferida no site oficial da produtora, procura por uma pessoa para "inventar uma nova experiência em games" e trabalhar com o seu time de hardware para "conceber, desenhar, validar e produzir novas formas de entradas, saídas e plataforma".

O interessado também deve ter conhecimento de layout de placas e linguagens de definição de hardware e projeto de sistema ARM/86.

Assim como aconteceu com o caso do Steam Box, a Valve continua negando que esteja interessada em entrar no mercado de consoles.


Em março, imagens divulgadas no Twitter por um designer da Valve mostravam um gabinete de computador similar a uma pequena caixa. Prontamente, fãs e seguidores replicaram a foto que logo ganhou o nome de Stream Box.

Igualmente rápida, a Valve logo desmentiu a produção de seu console e alegou que o tal "Steam Box" não passava de uma máquina projetada para testar o futuro recurso do Steam - chamado de Big Picture Mode -, na tela da TV.

"É apenas parte do desenvolvimento", garantiu o diretor de marketing da Valve, Doug Lombardi, negando os rumores sobre um possível console da Valve.

Assassin's Creed III vai fechar a história de Desmond



A história de Desmond continuará a ser fundamental para a compreensão Assassin's Creed também com o terceiro a ser lançado em outubro deste ano, por isso, pelo menos, revelou Alexander Hutchinson, Ubisoft Montreal, em uma entrevista recente com o portal  NowGamer . " Assassin's Creed III começa imediatamente após os acontecimentos de Assassins Creed: Revelations, com Desmond acordando e chegar a uma nova localização no presente ", diz Hutchinson. "Nós não vamos falar em detalhes sobre tudo isso, mas nós prometemos decisões sérias na história de Desmond, com algumas grandes eventos." "Nosso objetivo com Desmond é resolver um monte de tópicos pendentes Assassin's Creed III, e oferta pessoas que estiveram conosco desde o início, uma sensação de fechamento ", disse o executivo.

Ex-trabalhadores da Infinity Ward processam Activision por Call of Duty



O julgamento entre Activision e Infinity Ward está marcado para o dia 29 de maio de 2012. Segundo o IGN, a Activision está sendo processada pela Infinity Ward e seus co-fundadores Jason West e Vince Zampella em três processos diferentes. 

Os co-fundadores alegam que a Actisivion lhes deve um valor "substancial" em royalties de Call of Duty: Modern Warfare 2, mas os dois foram demitidos antes de receberem o dinheiro. Ao mesmo tempo, um grupo de funcionários da Infinity Ward processa a Activision por bônus não pagos. Eles alegam que a Activision segurou o bônus para forçar os empregados a continuarem a trabalhar. 

No fim de tudo isso ainda há um processo da Activision contra a rival Electronic Arts. A empresa alega que a EA conspirou com West e Zampella para "infrigir sérios danos" a franquia Call of Duty. 

Depois de saírem da Infinity Ward, West e Zampella fundaram a Respawn Entertainment e seu primeiro game  será publicado pela EA e de acordo com rumores será lançado em 2013.

Assassin's Creed III vai fechar a história de Desmond



A história de Desmond continuará a ser fundamental para a compreensão Assassin's Creed também com o terceiro a ser lançado em outubro deste ano, por isso, pelo menos, revelou Alexander Hutchinson, Ubisoft Montreal, em uma entrevista recente com o portal NowGamer . " Assassin's Creed III começa imediatamente após os acontecimentos de Assassins Creed: Revelations, com Desmond acordando e chegar a uma nova localização no presente ", diz Hutchinson. "Nós não vamos falar em detalhes sobre tudo isso, mas nós prometemos decisões sérias na história de Desmond, com algumas grandes eventos." "Nosso objetivo com Desmond é resolver um monte de tópicos pendentes Assassin's Creed III, e oferta pessoas que estiveram conosco desde o início, uma sensação de fechamento ", disse o executivo.

Ex-trabalhadores da Infinity Ward processam Activision por Call of Duty



O julgamento entre Activision e Infinity Ward está marcado para o dia 29 de maio de 2012. Segundo o IGN, a Activision está sendo processada pela Infinity Ward e seus co-fundadores Jason West e Vince Zampella em três processos diferentes. 

Os co-fundadores alegam que a Actisivion lhes deve um valor "substancial" em royalties de Call of Duty: Modern Warfare 2, mas os dois foram demitidos antes de receberem o dinheiro. Ao mesmo tempo, um grupo de funcionários da Infinity Ward processa a Activision por bônus não pagos. Eles alegam que a Activision segurou o bônus para forçar os empregados a continuarem a trabalhar. 

No fim de tudo isso ainda há um processo da Activision contra a rival Electronic Arts. A empresa alega que a EA conspirou com West e Zampella para "infrigir sérios danos" a franquia Call of Duty. 

Depois de saírem da Infinity Ward, West e Zampella fundaram a Respawn Entertainment e seu primeiro game  será publicado pela EA e de acordo com rumores será lançado em 2013.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hitman: Absolution em dezembro, Grand Theft Auto V em março de 2013

A última edição da revista inglêsa PSM3 chegou hoje às bancas com duas datas delançamento que agradarão boa parte dos fãs de videogame. 

O primeiro jogo a ter sua data revelada é Grand Theft Auto V, que segundo a revista chegará no dia 9 de março de 2013. Já o segundo é Hitman: Absolution, que deve chegar em dezembro deste ano. 

Podemos considerar a notícia como um rumor, pois nem Rockstar Games, nem Square Enix divulgaram oficialmente as datas, mas a PSM3 é uma revista grande o bastante para acreditarmos nela.



Resident Evil: The Umbrella Conspiracy será lançado no Brasil



A editora NewPOP anunciou que lançará no Brasil o livro Resident Evil: The Umbrella Conspiracy, escrito por S.D. Perry e lançado nos Estados Unidos em 1998.A chegada da novelização, que por aqui será chamada de A Conspiração da Umbrella, faz parte de um acordo da publicadora com a Capcom, que também gerará a chegada de outros conteúdos por aqui. 

O livro deve chegar às lojas nacionais ainda em 2012. A NewPOP, porém, não deu mais detalhes sobre preço e número de páginas. Também não há informações sobre o lançamento do restante das novelizações escritas por Perry.

'Dragon Ball Z Kinect' usa sensor de movimentos para lançar poderes

Game traz 50 personagens e chega às lojas em outubro.Haverá 100 movimentos especiais para realizar os golpes






A produtora Namco Bandai anunciou a produção do game "Dragon Ball Z Kinect", que usa o sensor de movimentos do Xbox 360 para que o jogador realize os golpes característicos de Goku e companhia, dispensando o uso de joystick. 

O jogo tem previsão de lançamento para outubro e traz 50 personagens, entre heróis e vilões, da saga. 

De acordo com imagens do game, os jogadores participarão de lutas com visão em primeira pessoa, ou seja, do ponto de vista do personagem, e terão que realizar os movimentos característicos dos heróis para disparar poderes como o "kamehameha", um disparo de energia, por exemplo. Haverá cerca de 100 golpes diferentes que podem ser acionados por meio de movimentos específicos. 

Ainda, a Namco Bandai promete 30 minutos de cenas inéditas do desenho animado e a liberação de itens adicionais por meio de QR codes, códigos que são lidos por câmeras como a do Kinect.

A Morte é mais legal que a Guerra em Darksiders II


O primeiro Darksiders ganhou uma certa legião de fãs por adotar uma variação mais adulta e violenta do estilo dungeon crawler de Legend of Zelda. Mas Guerra (War), o protagonista daquele jogo, não podia ser personalizado. Ele era um brutamontes armado que funcionava do mesmo jeito para todo mundo [war never changes?]. Já a Morte (Death), protagonista de Darksiders II, será bem mais especial. 

Eu joguei uma versão de testes do novo jogo da Vigil Studios e vi que algumas das mudanças, como o tamanho e a escala dos cenários, aparecem logo de cara. Segundo o estúdio, todo o cenário do primeiro Darksiders caberia em parte da Foundry, uma das fases que eu joguei. 

Darksiders II acontece na mesma cronologia do primeiro jogo, e começa quando a Guerra é injustamente presa por iniciar o Apocalipse. A missão da Morte é limpar o nome do camarada, alcançando a Árvore da Vida e voltando no tempo para evitar o fim do mundo. Na fase que eu joguei, a Morte precisa despertar um guardião gigante para alcançar a Árvore da Vida. Para fazer isso, eu precisava encontrar três Heartstones espalhadas pela fase e implantá-las no monstro. 

  O estilo "fantasia hardcore" de Joe Madueira ainda se destaca na arte dos personagens, mesmo que a Morte seja um modelo de herói mais elegante e menos musculoso que a Guerra.